segunda-feira, 14 de abril de 2014

  GIRAFA É MORTA EM ZOOLOGIO NA DINAMARCA



                                   

Um filhote de girafa de um ano e meio em perfeito estado de saúde foi sacrificado neste domingo no Zoológico de Copenhague, na Dinamarca, apesar dos protestos dos defensores de animais.
O filhote, batizado como Marius, foi abatido com uma pistola no início da manhã. Após a morte, o zoológico realizou uma necrópsia, desmembrou o corpo da girafa e usou sua carcaça para alimentar leões do parque, em frente a uma plateia que incluía crianças. Segundo o porta-voz do zoológico, Tobias Stenbaek Bro, o parque não esperava a comoção provocada pelo destino do animal. "As pessoas têm o direito de protestar, mas é claro que nos surpreendeu", disse.
O zoológico explicou na última quarta-feira em seu site que não poderia deixar a girafa crescer para evitar a consanguinidade entre exemplares da espécie. "Nossas girafas fazem parte de um programa de melhoramento genético internacional, que tem o propósito de garantir uma população saudável de animais", disse à rede CNN Bengt Holst, diretor científico do zoológico. "Isso só pode ser feito combinando a genética de diversos bichos com o espaço disponível."


Beatriz de Almeida Sparvolli 6serieB  

Nenhum comentário:

Postar um comentário