domingo, 2 de março de 2014

CARACOL AFRICANO

Caracol Africano



 

Alojamento editar ]

Uma caixa de plástico ou vidro serve para alojar estes caracóis. O Caracol Africano é um animal noctívago e não deve por isso ser exposto à luz solar. Procure assim um lugar na casa que não receba luz directa.

Um recipiente para a água é aconselhado, mas não obrigatório, pois os caracóis recebem a água de que necessitam através dos alimentos. Mesmo assim, convém ter um recipiente com bordas para que o caracol não consiga cair lá dentro.

Substrato

Como substrato pode-se utilizar composto biológico para plantas, musgo, folhas. Para decoração e como esconderijo, pode adicionar troncos e pequenos vasos de barro. O substrato deve ser limpo semanalmente e deve ser deixado ligeiramente húmido, mas não enlameado.

A camada do substrato deve ser suficientemente alta para que o caracol se consiga enterrar, por isso vá adaptando conforme o crescimento do animal.

Temperatura

Embora sejam nativos de regiões tropicais, estes caracóis adaptam-se bem a temperaturas mais baixas. O terrário pode então ser mantido entre os 18 e os 29ºC, embora a temperatura ideal se situe entre 21 e os 25ºC.

Humidade

A humidade deve ser bastante elevada, cerca de 80%, o que obriga a que o terrário seja bem ventilado para prevenir o desenvolvimento de fungos. Para aumentar a humidade pode borrifar o terrário uma ou duas vezes por dia.

Manuseamento editar ]

O Caracol Africano não se importa em ser manuseado. Sensível ao toque, deve ser agarrado com as mãos molhadas para que a baba protectora que largam não seja afectada.

Estes animais podem transmitir parasitas e doenças aos humanos, por isso é crucial lavar bem as mãos antes depois de manusear o animal.

Para pegar neste caracol, não o segure pelo anel de crescimento, junto ao corpo, pois dada a fragilidade da zona, o anel pode partir-se.

Dieta editar ]

O Caracol Africano come quase todos os tipos de vegetais e frutas. O importante é lavar bem os alimentos para remover pesticidas.    
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/caracol_africano/364

GRUPO:KHALIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário